Durval Lourenço Pereira Jr. é Tenente-Coronel R/1 do Exército Brasileiro. Bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras, é Fotointérprete pela Escola de Instrução Especializada e Mestre em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais. Foi assessor militar do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

 

Graduado em Cinema, Televisão e Mídia Digital, é membro da Academia Campineira de Letras, Ciências e Artes das Forças Armadas. Em 2006, produziu e dirigiu o Documentário O "Lapa Azul" - Os homens do III Batalhão do 11° Regimento de Infantaria na II Guerra Mundial, exibido e distribuído pelo The History Channel, A&E Mundo e Russian Television para a América Latina, Ásia, Europa e Estados Unidos.

 

 

 


 

 

O autor

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará."

 

Salmos 1:1-3